quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis e Dvds gratuitos.

Filmes selecionados mostra 2011

Ocorre de 23 de junho a 10 de julho a 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis - SC. Para os selecionados, predominam produções da região Sudoeste: São Paulo, com 31 curtas, Rio de Janeiro com 11, Minas Gerais, com seis e Espírito Santo com 3, ao todo serão 77 curtas. Entre os selecionados há 50 animações, 24 ficções e 3 documentários.
Os curtas concorrem a prêmios oferecidos pelo festival em parceria com a TV Brasil, no valor de R$ 5 mil para cada categoria: Melhor Filme de Animação, Melhor Filme de Ficção, Prêmio Especial (indicado pelas crianças) e Júri Popular. A Mostra também é um canal de distribuição via Programadora Brasil e Projeto Curta o Curta, além de divulgar e encaminhar a produção para outros festivais, cineclubes e escolas brasileiras.


Filme: "O espantalho"


E para celebrar, o festival lança uma caixa com três DVDs que contêm 33 curtas-metragens brasileiros exibidos durante o festival. Os DVDs serão distribuidos gratuitamente a escolas, cineclubes e pontos de cultura de Santa Catarina. O lançamento ocorre no dia 17 de maio em Florianópolis, dia 18 em Lages, dia 19 em Chapecó, dia 23 em Criciúma, e no dia 3 de junho em Joinville. A programação pelas cinco cidades prevê também um circuito estadual com sessão de cinema para crianças e palestra com Luiza Lins, diretora da Mostra, sobre a importância do conteúdo audiovisual infantil na formação do cidadão.
Os 33 curtas metragens infantis, com aproximadamente 6 horas de duração, estão legalmente autorizados para exibição pública gratuita. Na abertura da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, em 23 de junho, os filmes serão disponibilizados gratuitamente com a abertura do Canal para a Infância no site www.filmesquevoam.com.br

Fonte: Tela Viva e Mostra de Cinema Infantil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário