quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Canal infantil online chegará a celulares, tablets e aparelhos conectados.



A Log On, distribuidora do segmento de home video, desenvolveu a plataforma e lançou há pouco mais de um mês um canal infantil online, o Clube DX TV, que propõe unir a oferta de conteúdo online e sob demanda com a interação das redes sociais Facebook e Twitter. O produto passou por um ano de testes com mais de 30 mil usuários. Hoje, o canal tem 43 mil usuários cadastrados e 22,5 mil pagantes. A meta agora é proporcionar o acesso do conteúdo em outros dispositivos, como tablets e celulares. A primeira versão para Android está pronta e deve ser lançada ainda este ano. Em janeiro de 2012, é a vez dos aparelhos conectados da Sony (PS3, Blu-Ray e televisores). A Log On fez um contrato de exclusividade com a fabricante.
Segundo o diretor presidente da Log On, Eduardo Mace, o produto assemelha-se muito mais a um canal de TV do que a uma locadora virtual. Com a assinatura de R$ 9,90, o usuário tem acesso ilimitado aos conteúdos e pode personalizar a plataforma com a qual quer assistir. É possível fazer segmentação por gênero e idade. O conteúdo é licenciado junto aos detentores dos direitos. A Log On fez também uma parceria com a DLA. Hoje, o usuário encontra 120 horas de programação e a cada semana entra no ar uma nova série. Os conteúdos incluem séries como “Backyardigans”, “Moranguinho” e “Sid, o Cientista”. De conteúdo nacional, somente séries da Revista Recreio, da Editora Abril. Mace explica que o canal está aberto a conversas com produtores independentes brasileiros, mas, geralmente os modelos de produção apoiam-se em parcerias com canais de TV, que travam os direitos das atrações para outras mídias durante algum período.
Além da assinatura, o acesso aos conteúdos poderá acontecer por meio de cards distribuídos no varejo pela inComm. Estarão disponíveis cartões com seis meses de acesso ilimitado e cartões de propriedades específicas, com quatro episódios de uma atração livres e 30 dias a partir da ativação com o código para consumir vídeos relativos a uma propriedade. Outra maneira de incentivar o consumo, segundo Mace, é oferecê-lo como complemento dos serviços de TV por assinatura, formando uma rede de afiliadas. A primeira destas afiliadas é a TV Alphaville. A Log On está testando maneiras de oferecer o conteúdo no set top da operadora.
A expectativa da empresa é chegar a 200 mil assinantes até o final de 2012 e a 3 milhões de pagantes no mesmo período. A Log On planeja para o início do próximo ano o canal DX TV Prime, com conteúdo voltado para a família.

Fonte: Tela Viva News

Nenhum comentário:

Postar um comentário