Levando-se em conta de que é na infância que a criança define hábitos que irão acompanhá-la por toda a fase adulta, é fundamental que a participação dos pais em sua alimentação seja ativa. É também nesse período que suas atitudes podem diminuir ou aumentar a incidência de doenças cardiovasculares ou diabete, além dos distúrbios alimentares, entre eles, a obesidade e a anorexia. Mas o que lanchar?
O sucesso da lancheira saudável é aliar o alimento certo com a preferência da criança. Para uma criança de peso adequado, o lanche deve conter de 300 a 350 calorias. Procure colocar 1 alimento fonte de carboidratos (bisnaguinha, pão de fôrma, biscoito salgado ou doce, barrinha de cereal), 1 fonte de proteínas (iogurte, requeijão, leite fermentado, patê de peito de peru) e 1 ou mais fontes de vitaminas e minerais (maçã, pêra, banana e suco de fruta).
Então, uma lancheira recheada com um suco de frutas e um sanduíche de queijo minas é uma ótima opção, assim como uma que tenha um iogurte, uma barra de cereais e uma maçã. A saúde de seu filho agradece!
Dicas da Nutricionista - Larissa Faria
Your blog is cute!
ResponderExcluirYou have many ideas for the kids!!
xoxo
http://myshowroombyp.blogspot.com/