sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tendência Outono Inverno 2012 - "Cores"

   Destacamos algumas referências e tendências que seguem em alta para a cartela de cores voltada para a moda infantil do outono inverno 2012.
   Diante das primeiras prospecções, algumas delas já se confirmaram ao serem trabalhadas em coleções lançadas durante a Pitti Bimbo, por exemplo; temáticas diferenciadas chegam como propostas para as próximas temporadas. Em um esforço de toques vintage, tons intensos de azul, roxo, cinza e amarelos aplicados em tecidos lisos ou naqueles xadrezes frequentes são destaques da referência batizada de “Charm School”, a qual atualiza os visuais collegepara o público mirim. 



   Acompanhando as propostas lançadas para a moda feminina, de interferência culturais e clima folk; o tema “Patchwork Princess” chega conferindo um visual charmoso e inocente às peças infantis dessas próximas temporadas frias. Aqui, os trabalhos com tricô e como o próprio nome sugere, o mix de tecidos em composiçoes de patchwork se sobressaem em peças em coloridos discretos. Tons pastéis de azuis e rosas são aqueles mais vistos nessa paleta que reserva espaço variações de turquesas, verdes e os neutros beges e marrons.
Cores com referencia College
  Reservada, especialmente, para os meninos a proposta “Hot Shots” sugere as cores mais vibrantes em tons de verde, magenta, cinza e azul como opções mais audaciosas para colorir calças, camisetas, tênis e as peças de caráter mais básico e despojado lançadas para o inverno 2012. Aqui, conforme as imagens revelam, os pontos de cor chegam, especialmente, trabalhados nos detalhes de estampas, recortes e aviamentos que compõem as peças elaboradas a partir dessa temática.

Cores pastéis para moda infantil

   Em referências de cunho ecológico e elementos naturais, visuais leves e com toques orgânicos são apresentados seguindo os atributos destacados sob o tema “Earth Keeper”. Os tons terrosos, os azuis e os verdes novamente são os destaques; agora, sugeridos em variações mais apagadas e discretas, em visuais – por vezes – de estética desgastada. Enquanto a proposta anterior conta com toques e produções mais modernas, essa se mostra mais básica, colorindo peças e blusas de malha construídas em tricô e os esportivos moletons infantis. 


Conceitos de geometria


  Divididas, então, em quatro temáticas vemos propostas para estilos e, sobretudo, para as paletas de cores apresentadas para atualizar as coleções de grifes voltadas para o kidswear – moda infantil – chegarem adiantando características que prometem influenciar diretamente nos trabalhos a serem lançados para o outono inverno 2012. E pelo que já nos foi adiantado, essa temporada será de tons leves e sutis pontuados por esforços mais ousados, mantendo a suavidade, o humor e a graça constante no visual dos pequeninos!

Fotos: Divulgação na internet
Fonte: Portais da Moda



Um comentário:

  1. Nova leitora, to amando o blog e seguindo! se quiser segue o meu tambem?

    http://sweetfashionrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir