terça-feira, 29 de março de 2011

Referências e Tendências da Moda Infantil Outono_Inverno 2011!

Agora sim pode dizer que está na epóca mais charmosa do ano. Enfim chegou o outono! 


A Roda Gigante Moda Kids não fica de fora desse "mundo fashion infantil" e traz aqui algumas referencias do que nossos filhotes irão desfilar por aí.
As  tendências para o inverno 2011 são as sobreposições, referências militares e alguns toques de coleções de adultos (as listras, os tailleurs bem Chanel), xadrez, jaquetas matelassadas e pouco de jeans.
Confira abaixo as principais dicas e tendências:


Reciclagem Folk
Essa tendência segue a linha de fusão entre natureza e tecnologia. 
Para a moda infantil, as influências do estilo folk são vistas em modelagens amplas e confortáveis, sempre mantendo um look sereno, e ao mesmo tempo brincalhão.
A paleta de cores é voltada para tons terrosos de marrom, salmão, cinza, verde musgo, rosa, bege, e também preto.
Estilo Folk - Eternal Outono Inverno 2011 [4]



Funcional
Essa referencia opta por peças mais funcionais, essencialmente inspiradas por modelagens de roupas de trabalho pesado. Apesar dessa possível seriedade de referências, o ponto de vista é voltado para o público infantil, com inspirações em jogos de construção, como o famoso jogo Lego.

São roupas já fabricadas, com o objetivo de durar, em sarjas e flanelas muito resistentes – afinal todos nós sabemos como as roupas das crianças podem ficar após apenas uma tarde de brincadeiras. Para calças e macacões, o denim é mais espesso que o comum, mas é acompanhado de elastano para conferir flexibilidade e liberdade de movimentos.
A paleta de cores é composta por tons mais sérios e frios como verde, cinza, creme e preto; recebem vida através de vermelhos mais vivos e azuis acinzentados. Os looks em geral são compostos por diversas camadas de roupa, protegendo os pequenos das intempéries do Outono Inverno 2011.

Roupas Funcionais - Gruppo Altana – Pitti Immagine Bimbo Outono Inverno 2011 [7]



Tribos Urbanas
São peças mais “crescidas”, com influências estritamente urbanas: música, elementos da cultura pop, desenhos animados, mangás, televisão, esportes radicais... A cidade e suas tribos determinam o estilo e a moda para os pequenos.
A imaginação gráfica corre solta e muitas peças são super estampadas por desenhos e imagens que remetam aos gostos atuais do mundo infantil.
A cultura rock’n’roll também influencia formas e elementos aplicados tanto nas roupas de denim e veludo, quanto nos acessórios para meninos e meninas. Casacos e calças para ocasiões mais formais e noturnas são feitos em sarja.

Tribos Urbanas - Roberto Cavalli Kids – Pitti Immagine Bimbo Outono Inverno 2011 [20]


Fonte: M! Portais da Moda


Confira abaixo desfiles Outono-Inverno 2011-2012 das feiras que aconteceram na Espanha e Italia.













Um comentário:

  1. que cosas más monas!!! ahora los peques si que van guapos!! besos
    http://lookladymode.blogspot.com/

    ResponderExcluir