sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Crianças amam TV, mas amam mais ainda a Webtv",

Michael Acton Smith, CEO da britânica Mind Candy e criador do Moshi Monsters, uma rede social que tem proposta semelhante à do Club Penguin, afirmou em apresentação no KidScreen que as crianças estão mais interessadas no conteúdo online, incluindo vídeos, do que na própria televisão. "Desculpem-me, broadcasters. As crianças amam TV, mas amam mais ainda a webTV", brinca. Smith tem testado a oferta de conteúdo de vídeos dentro da plataforma em uma seção chamada MTV (Moshi Television), cujo logo faz alusão ao canal MTV. 

Lançada em 2008, a rede social tem 30 milhões de participantes de 200 países, sendo a maioria dos Estados Unidos e Reino Unido. A cada dia, segundo o executivo, são criados em média 150 novos perfis. Ele explica que um ponto importante para quem quer desenvolver uma plataforma online com capacidade de envolver as crianças é saber que é preciso oferecer entretenimento sem, no entanto, descuidar do modelo comercial. "Produto gratuito é ótimo, mas é preciso gerar receita de alguma forma", diz ele, aconselhando a criação de conteúdo premium pago. 

Outro aspecto bastante importante nas redes sociais infantis é permitir com que a criança crie e compartilhe conteúdos. Dentro da plataforma Moshi Monsters há espaço para isso e um dos produtos licenciados de maior sucesso da marca, um livro de piadas, conta com a contribuição dos participantes da rede.
Fonte: Tela Viva
Mamães e Papais acessem os sites (redes sociais) e vejam como é gostoso, educativo e divertido. 
http://www.moshimonsters.com/
http://www.clubpenguin.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário